Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária debatem sobre o Mormo em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Maior preocupação diz respeito a animais sem procedência, com proprietários desconhecidos

Inúmeras entidades tradicionalistas, no Rio Grande do Sul, cancelaram o seu desfile de 20 de setembro em decorrência do Mormo.

O problema torna-se ainda maior, quando há um boato de que um homem estaria internado em estado grave, no município de Livramento, contaminado pelo Mormo.

Em virtude disso, preocupado com a situação em Soledade, Filipe Pacheco Ziemann, médico veterinário da Inspetoria Veterinária, esteve reunido na manhã de hoje, 21/08, com integrantes da vigilância sanitária municipal, atualizando a situação e mantendo uma sintonia nas informações prestadas à comunidade.

Segundo Filipe, apesar do pouco número de exames que já foram realizados em Soledade, nenhum caso específico foi constatado.

Em decorrência do desfile de cavalarianos, que está confirmado no município, o médico veterinário espera que sejam realizados entre 60 e 90 exames nos próximos quinze dias.

A maior preocupação, conforme Filipe, diz respeito a mais ou menos quinhentos animais clandestinos que não foram cadastrados junto à Inspetoria Veterinária e que, mesmo assim, seus proprietários queiram participar da cavalgada.

Ouça a entrevista no player de áudio.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais