Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital de Soledade realizará eleição para novos conselheiros

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Escolha será realizada na próxima semana em assembleia com os associados

Douglas Dallcortivo presidente do grande conselho do Hospital Frei Clemente.
Foto: Tua Rádio Cristal.

O Hospital de Caridade Frei Clemente se prepara para a eleição de novos conselheiros que compõem o grande conselho. O pleito será realizado através de assembleia na próxima segunda-feira, 27/05, onde todos os associados estão convocados a participar.

O objetivo da realização deste pleito para a escolha dos conselheiros, é que estes serão os responsáveis pela eleição da diretoria executiva da casa de saúde, marcada para o próximo mês de julho.    

Além disso, o conselho é composto por no total 30 conselheiros, sendo 20 titulares e 10 suplentes, ainda membros natos, que são o prefeito, o secretário da Saúde, o último presidente, que não esteja em exercício e algumas entidades como Acis, Rotary, Lions, CDL, Lojas Maçônicas e um membro do corpo clínico indicado pelo diretor.

Quanto a função, este é um órgão que exerce responsabilidades em conjunto com a diretoria executiva e tem o poder de aval para decisão de dívidas superiores a um determinado valor previsto no estatuto. É um órgão consultivo e deliberativo, onde as propostas da diretoria são discutidas, de forma a tornar a administração do hospital mais próxima dos anseios da comunidade.   

Conforme explica o presidente do grande conselho da instituição de saúde Douglas Dallcortivo, os requisitos para participar da escolha, é ser maior de 21 anos, associado do hospital a mais de um ano e mensalidades em dia.

 Ainda conforme Dallcortivo, geralmente estas assembleias quando são realizadas  possuem uma pequena participação dos associados. Não sabendo-se se é por falta de interesse ou pela ausência de divulgação.

Nesse sentido, é que o presidente do grande conselho, vem a público para estender o convite aos os associados para que se façam presentes. "É de interesse nosso de que os sócios compareçam à reunião e que se dediquem a prestar este serviço ao hospital na condição de conselheiros e que consigamos com um número maior de presentes dar mais transparência à prestação de contas do hospital".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais