Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Soledade apresenta dois casos suspeitos de coronavírus

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Se as pessoas em questão não evoluírem para o estado grave da doença, os mesmos serão testados para a afirmação, ou não, do contágio

Secretário Diego Vidaletti deus detalhes dos casos suspeitos
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Nas últimas horas circulou em vários grupos nas redes sociais em Soledade, de que haviam duas pessoas contaminadas pelo coronavírus, diante desta situação, a secretaria municipal de saúde do município, através do secretário da pasta, Diego Vidaletti, concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado, 21/03.

Diego informou que são apenas notificações, não há nenhuma confirmação sobre o possível contagio das pessoas em questão, destacou ainda que todas as medidas foram tomadas e que os casos estão sendo acompanhados em casa, pois ambos se encontram em isolamento familiar.

No primeiro caso, em virtude da ligação de um filho, um homem de 91 anos, com histórico de Diabetes e Alzheimer e ainda com o agravante de ter feito uma viagem ao município de Sorocaba, no estado de São Paulo, profissionais da saúde do município realizaram avaliação médica, na tarde desta sexta-feira, 20/03, e realizaram todas as condutas necessárias. O homem permanece isolado em sua casa e continuará recebendo visitas constantes de um médico e enfermeiros, avaliando seu caso dia-a-dia.

Em relação ao segundo caso, um homem de 32 anos, após viagem a Porto Alegre, apresentou sintomas de febre, coriza e tosse, foi, também, atendido pelos profissionais da secretaria municipal de saúde soledadense e orientado a ficar em isolamento em sua casa, o mesmo receberá atendimento semelhante ao primeiro caso citado acima.

Conforme Diego, os nomes das pessoas não podem ser divulgados por questão de ética, e mesmo que fosse possível, não seriam divulgados, porque gerariam pânico naqueles que tiveram algum tipo de contato com os mesmos e até mesmo nos vizinhos que residem próximo a estes.

Outras duas situações foram informadas por Diego, toda a pessoa que apresentar sintomas respiratórios, acompanhado de febre, serão consideradas como caso suspeito e que pessoas diagnosticadas com sintomas graves realizarão testes no hospital soledadense.

Por fim secretário Diego Vidaletti foi enfático em dizer que estamos a pouco tempo de uma pandemia mais grave, e por isso, clamou a todos que fiquem em casa pelo bem de cada um. “As pessoas precisam acordar para esta mortal realidade”, aludiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais