Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cancelada a campanha de doação de sangue do Rotary Clube Soledade Novos Tempos

Baixar Áudio por Nayam Franco

Campanha foi cancelada pelo Hemopasso em Passo Fundo por não estar recebendo os repasses do governo estadual

Diego, Maira e Kátia estiveram na tua Rádio Cristal falando sobre o cancelamento
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A tradicional campanha de doação de sangue do Rotary Clube Soledade Novos Tempos que seria realizada neste sábado, 23/03, na Secretaria Municipal da Saúde foi cancelada. Essa notícia pegou a todos de surpresa.

Para Katia Justus, presidente do Rotary Novos Tempos, cabe salientar que o cancelamento foi feito pelo Hemopasso em Passo Fundo por problemas quanto a repasses financeiros do Governo do Estado que não possibilitarão a realização da campanha no próximo sábado.

“É muito triste não poder realizar a campanha que há 16 anos o Rotary realiza, mas não foi por desejo nosso, foi por força maior. Mesmo assim não desistiremos para quem sabe compensar essa não realização agora e fazer outra ao longo do ano, já que nosso objetivo é que com essa campanha nós salvemos vidas”, contou Kátia.

Conforme Maira Batista, enfermeira da Secretaria da Saúde, a própria Secretaria destinava os profissionais para a coleta do sangue sendo que eles já estavam participando de treinamento para isso em Passo Fundo. Contudo, a equipe administrativa do hemopasso bem como o ônibus, por falta de recursos, não conseguirão atender Soledade no sábado.

Mesmo sem a doação de sangue, a Secretaria da Saúde realizará a campanha de preventivo de colo de útero que atenderá as mulheres de Soledade. O funcionamento seguirá aos mesmos moldes da campanha de doação de sangue, durante a manhã, pausa para almoço e retorno à tarde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais