Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Soledade e municípios da região recebem 512 doses da vacina contra a covid-19

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Vacinação já iniciou, além de Soledade, nos municípios de Mormaço, Fontoura Xavier, São José do Herval, Barros Cassal e Tio Hugo

Terezinha Lourdes Branco, residente no Lar Mãe Cúria em Soledade , no momento que recebeu a vacina.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A maioria dos municípios da região de Soledade já receberam as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e seguem a imunização neste início do ano. Os locais menores, os quais não possuem hospital e nem instituição de longa permanência, foram dotados de 5 doses cada, como é o caso dos municípios de Mormaço, Ibirapuitã e Tio Hugo, já os demais foram beneficiados com um quantitativo maior.

Na região, de acordo com as normativas do Governo do Estado do RS e em obediência ao Plano Nacional de Imunização, a prioridade à administração da vacina, está sendo para com os profissionais da saúde, funcionários e idosos a partir dos 60 anos de instituições de longa permanência, indígenas e quilombolas.

Nesse sentido, Soledade recebeu 290 doses distribuídas entre os funcionários e idosos do Lar Mãe Cúria, profissionais da linha de frente de combate ao Covid-19 que auam no Hospital Frei Clemente e Secretaria de Saúde, sendo que a primeira vacinada foi Helena Piasson, de 85 anos.  

Mormaço iniciou sua imunização com suas 5 doses destinadas, e a técnica de enfermagem, Estella Lammel, foi a primeira a receber a vacina. Em Ibirapuitã, de acordo com as informações da área da saúde, as 5 doses chegarão na tarde desta quinta-feira, 21/01 e o começo da imunização ocorrerá logo que isso acontecer.

O município de Fontoura Xavier, conforme a Secretaria de Saúde, recebeu 128 doses a vacinação prossegue , sendo que a primeira vacinada foi a médica Carla Lima de Quadros. Já em São José do Herval, o quantitativo recebido foi de 25 doses e conforme a secretária Rosane de Fátima Brisola, a primeira a ser dotada da imunização foi a técnica de enfermagem Rosana Gheno.

Barros Cassal esteve sendo dotado de 54 doses, sendo destinadas aos profissionais da saúde, funcionários e idosos do Lar Souza e Balhejo.  A primeira dose foi administrada na técnica de enfermagem Ivaini Luiza Brizolla Sbardelotto. Quanto ao município de Tio Hugo, conforme a secretária Ana Lúcia da Silva, foram 5 doses recebidas neste primeiro momento e a primeira a ser vacinada foi a enfermeira Terezinha Oliveira Rodrigues.

Portanto, com estes números levantados por parte da equipe de jornalismo da Tua Rádio Cristal, Soledade e os municípios aqui citados até agora foram dotados de 512 doses da vacina contra o coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais