Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministério da Saúde divulga nova recomendação para segunda dose da covid bivalente

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Dessa vez, o grupo prioritário é para idosos com 60 anos ou mais e para imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose há mais de seis meses

Foto: Divulgação

Tendo em vista novos casos registrados da Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde decidiu implementar uma nova dose de vacinas. Dessa vez, o grupo prioritário é para idosos com 60 anos ou mais e para imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose há mais de seis meses.

“Essa nova norma recomendada pelo Ministério da Saúde seria um segundo reforço da Covid bivalente para toda população que se enquadra neste grupo. Ainda temos a vacina monovalente disponível aqui na Secretaria da Saúde, mas a partir de 2024, serão feitas apenas a bivalente”, informou Marina Piovesan, coordenadora da vigilância epidemiológica de Soledade.

No Brasil, existem novas cepas circulando, o que acarretou no aumento nos casos, inclusive em Soledade. “A partir dessa situação, viu-se a necessidade de uma nova dose. Nessa semana, os números de ativos no nosso município se mantiveram entre 10 e 15, mas em todo o país, o aumento foi significativo”, revelou Marina.

Segundo a coordenadora, essa nova vacina já teve início em Soledade na última quarta-feira, 13/12. “Para quem pertence ao grupo prioritário, pode dirigir-se aqui na sala de vacinas central, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, todos os dias. Lembrando que essa dose não será disponibilizada nos postos, apenas no SUS Central”, finalizou.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais