Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade inaugura seu novo aparelho de tomografia

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Equipamento digitalizado, de última geração, foi adquirido com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini

Esperadas por muito tempo, as melhorias no Centro de Diagnóstico do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade foram entregues na manhã desta terça-feira, 20/10, para a comunidade soledadense e regional. Este fato representa um grande avanço para a casa de saúde do município como forma de prestar um atendimento de melhor qualidade aos seus pacientes e a todos aqueles que buscam ajuda no nosocômio.

Na oportunidade foram inauguradas várias melhorias, dentre elas a sala de procedimentos, na qual está incluído um tratamento com ozônio, a ser realizado inicialmente de maneira voluntária a pacientes do SUS internados no hospital, pela doutora Biely Vaccari. Em se tratando de equipamentos, destaca-se o novo tomógrafo computadorizado Aquilion 16 canais da Canon/Toshiba, que foi adquirido com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini, e o CR, um aparelho que digitaliza as imagens de ultrassom, raio x e tomografia, possibilitando que o médico, a qualquer distância, possa analisar o exame de seu paciente, com agilidade e qualidade.

Sobre o tomógrafo, o presidente do hospital Frei Clemente, Carlos Alberto Rocha, destacou que “médicos de Passo Fundo estão recomendando que seus pacientes façam o exame em Soledade, pois o aparelho é de última geração e de alta qualidade”.

Ouça a entrevista com Carlos Alberto Rocha, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais