Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Audiência pública discute soluções para a crise financeira do Hospital Frei Clemente de Soledade

por Nayam Franco

Na oportunidade foi constituída uma comissão gestora comunitária paritária

Salão do júri esteve sempre lotado
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Por iniciativa do Poder Judiciário, através do Juiz de Direito Dr. José Pedro Guimarães, foi realizada no salão do júri do Foro local, na tarde desta sexta-feira, 20/10, uma audiência pública a fim de que as dificuldades do Hospital Frei Clemente de Soledade fossem discutidas em um âmbito maior, buscando encontrar medidas de auxílio à casa de saúde soledadense.

Num primeiro momento, Adaíto Forti, administrador do Hospital Frei Clemente prestou todos os esclarecimentos em relação a saúde financeira, trazendo todos os números que demonstram a atual situação da entidade.

Logo após, várias metas foram propostas pelos presentes, dentre elas a criação de fontes de receitas complementares mediante ações comunitárias para o equilíbrio financeiro do nosocômio; Criação de fontes oficiais complementares e estáveis de receitas; Plano estratégico para a consolidação do Hospital como vetor da adoção de política pública de saúde regional com qualidade e distinção no âmbito da medicina, sobretudo em especialidades médicas básicas e referenciadas como de média complexidade.

Prefeitos dos municípios da região que possuem convênio com a casa de saúde explanaram as suas posições, dando ênfase as dificuldades financeiras que os mesmos vem tendo, no entanto todos tem a mesma visão de que não se pode permitir que o hospital soledadense feche suas portas, sob pena de se instalar o caos na saúde regional.

Ao final da audiência foi formalizada uma comissão gestora comunitária paritária onde Hélio Ângelo Lodi, Nicásio Lima, Antônio Mário Cherini e Dr. Deodoro Tatim tiveram seus nomes aprovados. Estas pessoas terão como função a centralização das ações, gestão dos recursos e acompanhamento da medidas de saneamento financeiro.

Foram criadas ainda subcomissões gestoras divididas em núcleos, sendo: Agronegócio; Industria e Comércio; Clubes de Serviços; Político (Avasb e Amasb) e Jurídico (Fórum, OAB, Ministério Público).

Ficou definido ainda que haverá reuniões mensais deliberativas na terceira sexta-feira de cada mês, objetivando a adoção de medidas concretas de auxílio financeiro mediante eventos sociais e mobilização comunitárias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais