Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Secretaria da saúde de Soledade atualiza informações sobre o coronavírus

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Número de pacientes suspeitos foi zerado através de testagem laboratorial

Diego Vidaletti, secretário de saúde de Soledade
Foto: Ascom/PMS

Na manhã desta segunda-feira, 20/04, a secretaria municipal de saúde de Soledade atualizou seu Boletim Epidemiológico relativo ao coronavírus, a Covid-19.

Diego Vidaletti informou que no momento 34 pacientes estão sendo monitorados, ou seja, aquelas pessoas que apresentaram sintomas de Síndrome Gripal Leve e estão em isolamento domiciliar, 12 pacientes passaram por testagem laboratorial, 11 destes foram descartados (negativados) e 1 confirmado com coronavírus, no sábado, 18/04, a noite, com isso o município tem agora 2 casos positivos para Covid-19 no município.

Dos pacientes com testagem positiva para o vírus, um deles já obteve alta, encontra-se em bom estado geral e assintomático, ou seja, tem o vírus mas não apresenta mais os sintomas da doença, porém, o mesmo permanece em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias.

Vidaletti chamou a atenção para a questão do contato, conforme o secretário o contato se dá apenas com as pessoas que convivem no mesmo lar, usam o mesmo veículo e/ou trabalham em uma mesma sala, isso é conviver com alguém e ter o contato com o mesmo.

A higienização pessoal e o distanciamento social continuam sendo a principal arma para o controle da doença, portanto todos devem observar estas questões tendo responsabilidade sobre si e os que estão próximos.

Outra informação repassada pela secretaria da saúde diz respeito a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Novas doses deverão chegar ao município na noite desta segunda-feira, 20/04, e a imunização do público alvo será retomada na manhã desta quarta-feira, 22/04, nos mesmos moldes da última etapa, vacinação nos carros, no Centro Cultural e nos postos de saúde dos bairros da cidade. Para aqueles que virem de carro, se houver mais de uma pessoa dentro do veículo, todos tem que usar máscaras.

Ouça e veja a live com o secretário Diego Vidaletti no facebook da Tua Rádio Cristal e ainda da Prefeitura de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais