Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Após ser transferida para Santa Cruz do Sul, grávida retorna ao Hospital Frei Clemente em Soledade

por Nayam Franco

Grávida chegou a ir para UTI Neonatal e retornou a Soledade nesta sexta

Gestante deverá receber alta hoje
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Um dos fatos que mais gerou repercussão nesta semana em Soledade diz respeito a uma grávida que estava internada no Hospital Frei Clemente desde a segunda-feira à noite e na terça, acabou transferida para Santa Cruz do Sul em uma UTI Neonatal.

A direção da casa de saúde recebeu a mulher após seu retorno a Soledade. Com seis meses de gestação, a mulher perdeu o líquido amniótico e precisou de uma vaga em uma UTI Neonatal no estado, após ter complicações com sua gravidez.

A mulher foi transferida do Hospital Frei Clemente para Santa Cruz do Sul onde ficou internada nos últimos dias na UTI Neonatal. Com a transferência para lá, ela teve todo o atendimento necessário a seu caso e acompanhamento diário da casa de saúde.

Após uma nova avaliação, ela deverá receber alta nesta sexta-feira, 20/04, para repousar em sua casa. "Ela tá bem contente que vai ir pra casa após passar pelo susto no começo da semana. Ela não poderá fazer esforços e por isso, ela tem que ter um repouso para recuperar o líquido e deixar essa criança na barriga pra crescer mais", afirmou Cassiano Rodrigues, enfermeiro e responsável técnico pelo setor na casa de saúde.

Como ela está com seis meses de gestação, portanto, a criança ainda não está pronta para sair, pois não tem muito peso e precisa ficar mais tempo na barriga. Mas, como perdeu líquido, a mulher necessitará de muito repouso para que a criança cresça cada vez mais saudável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais