Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Criança de 5 anos tem suspeita de meningite bacteriana em Soledade

por Nayam Franco

Garoto foi encaminhado para Passo Fundo nesta tarde de terça, em coma induzido.

Foto: Divulgação

Um caso vem preocupando a comunidade soledadense desde o início da tarde desta terça-feira, 20/03. Um menino de 5 anos pode estar com meningite bacteriana em Soledade.

Nesta segunda-feira, 19, a criança foi levada a um posto de saúde de Soledade com febre e dores. Ela foi liberada após atendimento para que tivesse o acompanhamento em casa.

Já nesta manhã de terça, o garoto foi levada às 8h44 para o Hospital Frei Clemente local onde às 9h começou a ser medicada e atendida.

De acordo com o enfermeiro responsável técnico do Hospital Frei Clemente, Cassiano Rodrigues, o caso se tornou mais grave conforme o tempo ia passando.

Com a piora do quadro da criança, ela começou a convulsionar. A equipe médica já tinha coletado material para exame, suspeitando de uma meningite bacteriana, o tipo mais grave da doença e, que pode ser fatal.

No começo da tarde, quando a criança necessitou de maior socorro foi acionada a médica Cleusa Scipioni, que é pediatra e que conseguiria fazer um melhor acompanhamento.

Neste caso, foi necessário a realização de uma massagem cardíaca, devido a uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica, conforme Rodrigues, já solicitava neste momento um leito em Passo Fundo.

A criança, para que o encaminhamento fosse feito, precisou ser induzida a um coma. Isso, segundo Cassiano, seria para reduzir os sintomas e para estabilizar o quadro de saúde do menino.

O quadro de saúde do garoto é estável. O resultado dos exames que confirmarão, ou não, a meningite bacteriana, deverá sair nos próximos quinze dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais