Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Gabinete de Crise do Governo estadual emite Alerta para 12 regiões Covid

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Dentre as doze regiões em evidência inclui-se Soledade, a qual pertence à região de Passo Fundo

Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite
Foto: Divulgação

Os alertas relativos à Covid-19 são consequências do aumento de casos da doença, de internações em leitos clínicos e de UTI nas regiões inclusas no sistema de monitoramento proposto por parte do Governo do Estado, o sistema 3As.

O último alerta havia sido emitido em novembro de 2021, à região de Pelotas. Todavia, uma live realizada por parte do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite na tarde de quarta-feira, 19/01, apontou a emissão de alerta para doze regiões do Estado, sendo elas Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana.

Mediante tal orientação, tais regiões deverão apresentar um plano de contenção da transmissão do coronavírus, como ações para fiscalização do cumprimento de protocolos sanitários já estabelecidos.

Vale lembrar que o município de Soledade está incluso nesta nova incorporação sanitária, uma vez que pertence a região de Passo Fundo. As novas normativas impostas levam em conta a circulação da variante Ômicron, sabendo que o Rio Grande do Sul já está em sua máxima histórica em relação ao número de casos concomitantes de pessoas que contraíram o coronavírus, sendo que a tendência é de continuar em escalada, caso siga o comportamento já verificado fora do Brasil, referem os dados levantados pelos órgãos responsáveis pela Pasta da Saúde.

Durante o pronunciamento em evidência, o governador Eduardo Leite realizou ainda um apelo para que todos os cuidados sejam mantidos, a fim de evitar um agravamento do cenário imposto pela doença e suas respectivas consequências, tais como o controle da variante e a internação de pacientes em percentuais expressivos.

Por fim, o governador enfatizou que a etapa de restrições de atividades comerciais já foi superada e que o esforço de todos é fundamental para que não sejam necessárias medidas mais drásticas. 

A partir das medidas impostas por parte do governo novas orientações devem ser divulgadas por parte dos municípios em evidência, dentre os quais inclui-se Soledade.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais