Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Após se engasgar com leite materno, bebê de 11 dias é salvo pelo Samu Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Este já é o terceiro caso de afogamento atendido pela equipe do Samu Soledade no mês

Estavam de plantão Luiz Henrique e Dilberto.
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Soledade, o Samu Soledade, atenderam na tarde desta terça, 19/11 a mais um caso de engasgamento de bebê no município.

A equipe foi acionada e compareceu ao local em uma residência no bairro Expedicionário, no momento em que se deparou com a mãe com seu bebê de apenas 11 dias em seu colo.

Conforme Luiz Henrique Bohrer, o Guga, logo que a equipe tomou conhecimento da situação, a manobra para o salvamento do bebê foi realizada e na sequência, houve o encaminhamento do bebê ao Hospital Frei Clemente de Soledade, onde segue internado em estado estável.

Para Bohrer, este já é o terceiro atendimento relacionado a afogamento, ou engasgamento de bebês ou crianças. "Este não é primeiro caso que atendemos nos últimos dias, em relação a afogamentos ou engasgamentos de crianças. Procuramos atender de forma ágil e eficaz, assim que somos acionados e por sorte tem dado certo".

Na avaliação de Guga, como é mais conhecido em nossa comunidade, a localização da base operacional, no bairro Expedicionário, tem facilitado os atendimentos em Soledade e também na região.

"Estamos em um local estratégico que nos possibilita chegar e efetuar o atendimento de forma ágil", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais