Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledade passa a ser “Município Amigo das Práticas Integrativas de Saúde”

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Isso se deve ao fato da implementação de práticas integrativas e complementares na área da saúde

Na tarde desta quarta-feira, 18/08, o deputado Federal Giovani Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha, acompanhado pela presidente do PL Mulher RS, Adriane Cerini, visitou o município de Soledade.

Na ocasião, a prefeita Marilda Borges Corbelini, o vice-prefeito, Sérgio Portela da Silva, llideranças políticas do município – vereadores Miguel Adones de Campos e Gustavo Baldissera, a secretaria da Assistência Social, Tere Vasconcelos, o assessor regional, José Elton de Moraes, o arquiteto Neri Auler, o responsável pelas práticas integrativas, Elias Borges e demais membros integrantes do executivo municipal recepcionaram o deputado.

Cherini aproveitou a ocasião para ouvir as necessidades transpostas por parte do executivo de Soledade, fazendo com isso, um balanço sobre emendas que encaminhou para o município em meio a diversos setores, que ultrapassaram  R$ 12,5 milhões até o momento.

Defensor das Práticas Integrativas em Saúde no Congresso Nacional, o deputado anunciou uma novidade - Soledade receberá o certificado de “Município Amigo das PICS”  e o Troféu Kokhmahá, o qual a prefeita Marilda Borges Corbelini receberá no dia 27 de agosto, em Porto Alegre, no Teatro da Assembleia Legislativa, durante o 15º Encontro Holístico Brasileiro – Ciência, Saúde e Espiritualidade, por ter aprovado e sancionado  a lei de implementação das práticas integrativas  e complementares no município.

O parlamentar também fez uma avaliação do cenário político brasileiro. Momento em que a prefeita apresentou um breve relatório da administração municipal e agradeceu ao deputado pelas emendas destinadas à Soledade.

O projeto da praça junto ao Santuário de Santa Rita, no Bairro Botucaraí que será realizado através de emenda do deputado e que foi solicitada pelo vereador Gustavo Baldissera também foi uma das pautas do encontro.

Por fim, Giovani Cherini agradeceu a recepção que sempre lhe é transposta quando desloca-se para Soledade e garantiu que as contribuições para que o município continue crescendo serão por ele, sempre apoiadas, especialmente no que tange o setor da saúde, do turismo e do agronegócio local.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais