Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Município de Espumoso poderá ter epidemia de dengue nos próximos meses

por Nayam Franco

Já são três casos confirmados em moradores do Centro da cidade

Vigilância Sanitária faz o possível para que quadro se reverta
Foto: ClicEspumoso

A Secretaria Municipal de saúde de Espumoso não descarta o risco da cidade viver entre os meses de setembro e outubro uma epidemia de dengue.

Uma das maiores preocupações das autoridades sanitárias são três casos da doença que foram registrados na cidade e apenas confirmados no início deste mês.

Além disso, dos três casos, dois são autóctones, ou seja, contraídos na cidade. A maior parte dos casos suspeitos e confirmados da doença foram encontrados no centro da cidade, entre as Avenidas Fernando Ferrari e Osvaldo Júlio Werlang.

De acordo com a chefe da vigilância sanitária de Espumoso, Lucia Vilarinho, os casos representam um grande risco para a cidade.

“Nós estamos muito preocupados com a situação atual da cidade, visto que estamos encontrando um número muito elevado de criadouros do Aedes e também tivemos três casos da doença, sendo que dois foram contraídos aqui mesmo e isso aumenta muito as chances de termos muitos casos de dengue em Espumoso nos próximos meses.” Alertou Lúcia.

O risco da contaminação é devido ao fato de os mosquitos infectados terem procriado, possibilitando assim que dos ovos por eles depositados nasçam mosquitos infectados com a doença e prontos para transmitir a dengue para quem eles picarem.

A maior preocupação da secretaria é conseguir eliminar o maior número de criadouros possíveis. Para isso, Lúcia cobra mais compromisso da comunidade.

“Nós chegamos em um estágio em que não podemos mais brincar de cuidar dos criadouros, se isso continuar desta forma, iremos ter um grande problema com a dengue entre os meses de setembro e outubro. Está mais do que na hora da comunidade começar a cuidar mais da limpeza e conservação dos pátios e nos ajudar a combater o Aedes Aegypti e não deixar a doença se espalhar pela cidade.” Afirmou a coordenadora.

*ClicEspumoso

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais