Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade vacinará crianças de 11 anos com comorbidades nesta quinta-feira

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A projeção é de que durante o decorrer dos dias a imunização estenda-se para as demais faixas etárias, especialmente para crianças de 05 a 11 anos

Olita Veiga, secretária adjunta da Secretaria de Saúde de Soledade
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal

O Estado do Rio Grande do Sul começou a vacinar nesta quarta-feira, 19/01, as crianças, por meio da vacinação pediátrica. No município de Soledade esta terá início nesta quinta-feira, 20/01, destinada para crianças de 11 anos que apresentam algum tipo de comorbidades.

A imunização será realizada no Centro Clínico, em anexo ao hospital de Caridade Frei Clemente, das 15h às 17h. Segundo a secretária adjunta da Secretaria da Saúde municipal, Olita Camini Veiga, os profissionais receberam treinamento qualificado e uma sala foi projetada para recepcionar as crianças, visto que tal faixa etária demanda mais cautela, cuidado quanto a aplicação das doses.

Poderão se vacinar crianças com 11 anos completos, que apresentam algum tipo de comorbidade, tal como Diabetes Mellitus, Pneumopatias Crônicas, Hipertensão Arterial, Doenças Cardiovasculares, Doenças Neurológicas Crônicas, Doença Renal Crônicas, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias Graves, Obesidade Morbida, Síndrome de Down e Cirrose Hepática. É necessário levar atestado médico comprovando tal comorbidade e é preciso ainda que pais ou responsáveis acompanhem as crianças.

Inicialmente serão destinadas ao município 150 doses, sendo que a projeção é de que com o decorrer do tempo novas remessas sejam direcionadas para a Secretaria da Saúde de Soledade.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais