Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nova fase de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Adultos de 20 a 29 anos, que ainda não fizeram a imunização, devem ser imunizados

Marina destacou a importância da imunização
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, com público-alvo de adultos de 20 a 29 anos, que ainda não fizeram a vacina, teve início nesta segunda-feira, 18/11 e se estende até o dia 30/11, em todo o Brasil, e, por consequência, em Soledade.

Responsável pelo setor epidemiológico da secretaria municipal de saúde do município, enfermeira Marina Piovesan, destacou que é com as pessoas da faixa etária citada acima que se concentra o maior número de casos de sarampo no país, fato que se reflete no Rio Grande do Sul.

No Brasil, dos 10.429 casos confirmados  da doença até o dia 26 de outubro, 1.729 (16,5%) estão dentro da faixa etária da campanha. No Estado, do total de 32 casos confirmados até 14/11, 10 (31%) tem entre 20 e 29 anos. Marina lembra que devem se vacinar com a tríplice viral aqueles que nunca tomaram nenhuma ou apenas uma dose da vacina ou não possuem registro em caderneta de vacinação.

A estimativa da profissional é de que 3.255 pessoas na faixa etária determinada, devem ser vacinados no município.

A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger da doença e evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. A tríplice viral protege também contra a caxumba e a rubéola.

A vacinação ocorrerá em todas a unidades de saúde do município, incluindo a central, sendo que no sábado, 30/11, acontecerá o Dia D da imunização.

Ouça a entrevista com Marina Piovesan, na íntegra, no player de áudio acima.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais