Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Direção do hospital de Soledade garante o pagamento de funcionários na próxima semana

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Será pago o restante dos salários e das férias

Sebastião acredita de fantasma de 2017 não voltará
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Procurado pela reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta quinta-feira, 18/10, Sebastião Avani da Silva, presidente do Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, deu a sua versão sobre a reunião ocorrida nesta quarta-feira, 17/10, entre representantes do Sindisaúde de Passo Fundo e administradores da casa de saúde soledadense.

Conforme Sebastião Avani ficou acordado de que os cinqüenta por cento (50%) restantes do salário do mês de setembro e das férias, serão pagos, mais tardar até o dia 23/10 (terça-feira) aos funcionários do HCFC. Outras situações apontadas por Terezinha Perissinotto, representante do Sindisaúde, como escalas e plantões, novamente foram acordados e a partir de agora serão observados, destacou Avani.

Sebastião atribuiu o atraso nos salários em virtude da falta de pagamento dos repasses por parte do Estado e ainda o não cumprimento dos convênios por alguns gestores municipais que mantêm convênio com a entidade.

Presidente Sebastião afirmou que não acredita que a situação critica pela qual passou frei Clemente em 2017, retorne agora. "Enquanto eu for o gestor desse hospital garanto que isso não acontecerá" enfatizou.

Questionado movamente sobre o dia para o pagamento dos salários em atraso, Sebastião afirmou que ocorrerá no máximo até a próxima terça-feira, 23/10.

Ouça a entrevista com Sebastião Avani da Silva, na íntegra, no player de áudio a cima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais