Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Polícia Civil de Soledade lança cartilha de prevenção ao suicídio

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Material está disponível nas plataformas digitais como o whatsapp

Com o objetivo de conscientizar a população de Soledade de região, a Polícia Civil criou uma cartilha temando sobre a prevenção ao suicídio, desenvolvida pela delegada Camila Neiva, titular da Delegacia de Polícia do município soledadense. O material já está à disposição nas redes sociais em suas diversas plataformas. A cartilha teve ainda a contribuição da delegada Fabiane Bittencourt, responsável pela 24ª Região Policial com sede em Soledade.

Camila deixou claro que o objetivo principal deste trabalho, de fato, é a conscientização, pois o problema está, a cada dia que passa, mais crescente, avassalador e preocupante, sendo necessário desmistificar os diversos tabus que assolam este assunto. “Precisamos prevenir o suicídio entregando informações para a população”, informou.

Como já foi citado acima, a cartilha está a disposição nas redes sociais, no entanto, o pensamento da delegada Camila é o de angariar fundos para possibilitar que o material seja impresso e posteriormente entregue a toda a comunidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as pesquisas mostram que ocorrem anualmente algo em torno de 800 mil suicídios, sendo a segunda maior causa de morte entre os jovens na faixa de 15 a 30 anos.

“Há diversos fatores de risco para a pessoa chegar a pensar em ceifar a sua vida, são fatores que podem ser isolados, quanto cumulativamente. Ansiedade e depressão estão entre os mais comuns”, destacou delegada Camila.

Ouça a entrevista com a delegada Camila Neiva, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais