Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital de Soledade adquiriu novo tomógrafo computadorizado

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Aquisição foi viabilizada com uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado federal, Giovani Cherini

Diretores da casa de saúde comemoram esta nova aquisição
Foto: Foto: Hospital Frei Clemente de Soledade

A Comissão de Contas do Hospital Frei Clemente de Soledade, formado pelas conselheiras Clarice Terezinha da Costa, Clarice Diedrich Lourenço e Thelma Danassolo, após analisar as propostas/orçamentos, aprovou na sexta-feira, 15/05, a aquisição do tomógrafo computadorizado CANON, sucessor da Toshiba Medical System.

Para a escolha do aparelho foram buscadas informações junto a outros usuários, do médico radiologista, Dr. Felipe Neuwaldt e dos funcionários do hospital, para avaliar as necessidades e demandas existentes, além de condições para instalação física da outra máquina.

Desta forma, houve a análise de outras 4 propostas de 3 empresas diferentes. O aparelho escolhido foi o da Canon-Toshiba, que apresenta-se com moderna tecnologia, de 16 canais e 32 cortes, contendo tubo de 3,5MHU, mesa que suporta até 228 kg, gantry de 78cm.

Considerado o maior do mercado que garante conforto e facilidade de posicionamento aos pacientes, inclusive acamados/debilitados e crianças/idosos. Além disso, maior rapidez, precisão e excelente qualidade de imagem, que deverá atender tranquilamente as necessidades da comunidade.

A aquisição do aparelho somente foi possível ser realizada pela alocação de valor da emenda parlamentar do Deputado Federal, soledadense Giovani Cherini, paga na semana anterior no valor de R$ 1 milhão. O prazo de entrega é de 30 dias.

Com isso, o novo equipamento poderá ser utilizado pelos municípios conveniados e da população regional que contará com mais esse equipamento de alta tecnologia ao seu dispor, lhe conferindo maior confiança e segurança no diagnóstico

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais