Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casos de covid-19 em Soledade voltam a aumentar

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

De acordo com a última atualização realizada pele Secretaria de Saúde, feita na sexta-feira, 15/03, o município registrou 36 casos ativos da doença

Foto: Divulgação

Um dado importante gera preocupação entre a comunidade. Os casos de covid-19 voltaram a aumentar em Soledade. De acordo com a última atualização realizada pele Secretaria de Saúde, feita na sexta-feira, 15/03, o município registrou 36 casos ativos da doença.

“Sabemos que o coronavirus veio para ficar. Na verdade, ele nunca foi embora, porém tem épocas que ele está mais constante e outras menos atuante. Nessa última semana, o número de pessoas positivadas com a doença foi muito expressivo, com casos sendo registrados todos os dias”, revelou Marina Piovesan, enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica.

De acordo com Marina, os cuidados continuam os mesmos, no entanto o que se percebe é que a população relaxou quanto à prevenção. “Notamos que as pessoas que estão com sintomas de gripe não procuram fazer o teste, até porque o SUS não tem mais testes da covid-19, pois o estado não nos manda mais”, explicou.

Em função dessas pessoas não procurarem os laboratórios ou mesmo as farmácias para realizar o teste do antígeno, o número de pessoas infectadas pode ser muito maior. “Para nós da área da saúde essa situação é complicada, pois ficamos sem saber qual a real situação da doença no nosso município”, destacou Marina.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais