Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vacinação contra a Covid-19 tem continuidade em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Restante dos profissionais da saúde estão sendo imunizados

Transcorre nesta quinta-feira, 18/02, a vacinação contra a Covid-19, no município de Soledade.

Estão sendo vacinados, nesta ocasião, o restante dos profissionais da saúde, como educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, veterinários e seus auxiliares, atendentes de farmácia, auxiliares de consultório dentário, atendentes de consultório médico e fonoaudiólogos.

A vacinação ocorre no Centro Clínico, anexo ao Hospital Frei Clemente e é necessário que o profissional compareça com um documento de identificação e com cópia da carteira de registro profissional ativo.

Conforme a secretária de Saúde de Soledade, Edinara França, são disponibilizadas 170 doses, sendo 10 reservadas a idosos com 85 anos ou mais. “São 160 imunizantes para os profissionais da saúde e 10 vamos reservar para algum idoso da faixa etária prevista que por ventura ainda não se vacinou e assim nos procure”.

Ainda de acordo com a responsável pela pasta, para que a vacina abrangesse estes profissionais, houve a solicitação de uma autorização. “Nós entramos em contato com a Coordenadoria Regional da Saúde, já que a procura foi baixa quanto aos idosos acima de 85 anos e como tínhamos estas doses restantes, para que nos informasse o que fazíamos e nos foi orientado que terminássemos de vacinar os profissionais da saúde”.

Edinara concluiu dizendo que, acredita que com esta continuidade da imunização todos os profissionais da saúde estejam vacinados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais