Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rio Grande do Sul iniciará vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira, afirma governador

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Leite foi a São Paulo receber as primeiras 341 mil doses da CoronaVac destinadas ao Estado

Governador Eduardo Leite no aeroporto de Guarulhos em São Paulo.
Foto: Ascom Governo do Estado.

Após aprovação da Anvisa para o uso emergencial da CoronaVac, o Ministério da Saúde anunciou que o primeiro lote de cerca de 6 milhões de doses da vacina contra o coronavírus começou a ser distribuído aos Estados no início da manhã desta segunda-feira, 18/01.

Para o Rio Grande do Sul, foram destinadas 311.680 unidades do imunizante ao grupo prioritário e outras 30.120 à população indígena, um total de 341.800 doses.

De acordo com a tabela divulgada pelo Ministério da Saúde, a população-alvo da primeira fase da vacinação no Estado é de 162.761 pessoas, sendo 9.510 idosos, 380 pessoas com deficiência, 138.523 trabalhadores da saúde e 14.348 indígenas.

Na manhã desta segunda-feira, 18/01, o governador Eduardo Leite foi a São Paulo a fim de receber as doses, momento em que s e manifestou à imprensa.

"A vacina é a solução sem dúvida nenhuma, para que as pessoas estejam mais tranquilas para conviverem, para se encontrarem, poderem circular, retomar a economia e evidentemente preservar vidas. Agradecemos ao Ministério da Saúde pelo Plano Nacional de Imunizações e para o RS são cerca 340 mil doses", destacou.

Leite ainda salientou que a vacinação no Estado inicia no final da tarde desta segunda-feira, 18/01. "Nos estamos recebendo nesta segunda e iniciando nesta mesma segunda-feira, n final do dia a Campanha de Imunização. Temos uma rede de saúde bem distribuída e toda a rede logística já preparada, para que amanhã em 24h, a partir da chegada estará em todas as regiões do Estado a fim de que de acordo com o programa de imunização, as doses sejam administradas".

Cabe salientar que, deverá ser um profissional da saúde que receberá a primeira dose da vacina no RS, de acordo com o que salientou a secretária de Saúde, Arita Bergmann.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais