Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Mãe e filho positivados para à covid-19 internam e dão alta juntos do Hospital de Soledade

por Paulinho Paes

Os dois deram alta nesta segunda-feira, 18/01.

Nédio e Dona Tereza deram alta nesta segunda-feira, 18/01, do Hospital Frei Clemente
Foto: Assessoria de Comunicação do Hospital Frei Clemente

É indiscutível o quanto o amor, o carinho e o cuidado são fatores que influenciam positivamente na recuperação de pacientes. Pois foi isso que chamou a atenção da equipe médica do isolamento COVID do Hospital de Caridade Frei Clemente: o amor e a união de mãe e filho.

É que eles internaram juntos no isolamento COVID do HCFC no dia 09 de janeiro, depois que a dona Tereza dos Santos Freitas, de 76 anos, apresentou alguns sintomas fortes da COVID 19. Positivo, Nédio dos Santos Freitas, de 39 anos, filho da dona Tereza, apresentou tosse, dor de cabeça e cansaço e depois de avaliação médica, foi decidido por internar os dois juntos.

Durante estes nove dias, eles foram verdadeiros companheiros. O Nédio, como já faz há mais de 10 anos em casa, ajudou a cuidar da mãe, levava pro banho e dava alimentação. Cuidado esse que foi primordial pra recuperação dos dois.

“O paciente com COVID positivo fica isolado e esse é um dos fatores que nos preocupam pois devido ao isolamento alguns pacientes não reagem bem ao fato de ficarem sozinhos. Neste caso, por se tratar de uma paciente com mais idade, que precisa de um atendimento mais próximo, a presença do familiar se torna uma ajuda muito grande para o tratamento. Nos chamou atenção o amor deste filho, a atenção especial que ele dá pra mãe”, destacou o médico Jorge Eli Theisen.

Já o Nédio relatou o amor que sente pela mãe e a gratidão á todos as profissionais do hospital. “Eu fiz no hospital o que faço pela mãe em casa. Quero agradecer também ao Dr. Jorge que tão bem nos atendeu, a equipe de enfermagem, fisioterapeutas, equipe de higienização, que contribuíram para que a recuperação fosse o mais breve possível”.

Uma história de amor entre mãe e filho e de esperança, em meio a estes dias tão difíceis. Os dois deram alta nesta segunda-feira, 18/01.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais