Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

6ª CRS com sede em Passo Fundo aguarda chegada das vacinas para a distribuição na região

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo ainda não sabe quantas doses serão disponbilizadas para os municípios

Imunizante Coronavac será distribuído aos municípios gaúchos
Foto: ICTQ

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da Coronavac, o Ministério da Saúde anunciou que o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 começou a ser distribuído aos Estados na manhã desta segunda-feira, 18/01.

A informação foi confirmada, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, pelo delegado da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Passo Fundo, Marcelo Martins Pacheco. “Estamos trabalhando com relação a parte logística em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, pois chegam hoje ao Estado as vacinas e em seguida, assim que estiver disponível no nível central, será feito o envio para as 18 coordenadorias regionais, dentre elas a 6ª Coordenadoria com sede em Passo Fundo que fará a busca dos imunizantes em Porto Alegre e posterior a isso, será feita a entrega aos municípios”, enfatizou.

Sobre a entrega para os municípios, Marcelo destacou que ainda não há fórmula definida, porem a logística que será usada é a mesma utilizada na campanha de vacinação do H1N1 no ano de 2020 em todos os municípios. “Amanhã, mais tardar na quarta-feira, 20/01, as vacinas estejam nos municípios”, frisou.

O estado do Rio Grande do Sul deverá receber aproximadamente 345 mil doses do imunizante que será destinado para os grupos prioritários, ou seja, para os profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência e ainda a população indígena aldeiada. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada após 21 dias da primeira imunização.

Ouça a entrevista com Marcelo Martins Pacheco, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais