Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Confirmado 1º caso de coronavírus em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Paciente realizou teste em rede privada de saúde

Titular da secretaria de saúde de Soledade foi quem divulgou a informação
Foto: Ascom PMS

A notícia que nenhum soledadense queria ouvir foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 17/04, através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde.

Foi comunicado pelo secretário Diego Vidaletti, através de uma live, a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Soledade.

Trata-se de um jovem adulto que apresentou sintomas como febre e dores no corpo, sendo que o mesmo, por iniciativa própria realizou um teste privado que apresentou testagem positiva, o paciente e seus familiares estão sendo monitorados, familiares estes que até o momento não apresentaram nenhum sintoma da doença. Como o teste foi particular, este não constará nas estatísticas oficiais dos órgãos de saúde, porém o mesmo é validado pela Anvisa.

Em relação aos demais aos demais casos, Diego informou que são 37 pacientes monitorados, 12 testados e 11 descartados e agora, portanto, 1 caso confirmado. Os pacientes monitorados são aqueles que apresentaram síndrome gripal leve e estão em isolamento social, devendo permanecer nesta situação por 14 dias.

"Temos carga viral no município", enfatizou Diego.

Ouça a entrevista com Diego Vidaletti, na íntegra, no player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais