Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Grávida de 6 meses hospitalizada no Frei Clemente em Soledade aguarda vaga em Clínica neonatal

por Dionatan

Mulher começou a sentir dores e procurou médico

Foto: Divulgação

O Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade, através do enfermeiro Cassiano Rodrigues, está trabalhando para conseguir vaga em uma clínica neonatal no Rio Grande do Sul, para uma grávida poder dar a luz, quando esta teve complicações nesta segunda-feira, 16/04.

De acordo com familiares, a mulher procurou o seu médico durante a tarde, sendo que esta foi atendida e liberada para sua residência. Quando ela retornava para casa, rompeu a bolsa, sendo imediatamente hospitalizada.

O médico plantonista na casa hospitalar atendeu a mulher, verificando que existia a necessidade de uma clínica neonatal para o nascimento da criança prematura.

A partir deste momento aconteceu uma mobilização por parte do hospital, na busca por uma vaga no estado na clínica em questão.

Conforme o enfermeiro Cassiano, no Rio Grande do Sul não foram encontradas vagas até o momento, sendo que a grávida já foi cadastrada.

A principal preocupação da casa hospitalar é de que a criança possa nascer  em Soledade, visto que aqui não há a clínica neonatal, o que certamente o bebê vai necessitar.

O hospital confirmou que o estado de saúde da grávida e da criança são estáveis, mas requerem cuidados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais