Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mesmo sem casos de coronavírus, Secretaria da Saúde de Soledade anuncia medidas de prevenção

por Nayam Franco

Soledade não possui nem casos suspeitos e a Secretaria está trabalhando para que isso não aconteça

Foto: Divulgação

A prevenção é o melhor caminho. Esse é o tom da entrevista coletiva concedida pelo secretário da Saúde de Soledade, Diego Vidaletti e enfermeiras Sonimari Auler e Marina Iaione Piovesan nesta manhã de terça-feira, 17/03, em Soledade.

O foco era mostrar as atitudes que a Secretaria da Saúde de Soledade tomaria a partir da prevenção ao Coronavírus, no entanto, como houve muitas participações de ouvintes dos veículos presentes, a coletiva serviu também de aula sobre o Coronavírus e seus cuidados.

As medidas anunciadas visam uma maior segurança de todos. A Secretaria enfatizou - e muito - que Soledade não possui nem casos confirmados e nem suspeitos e espera que assim continue, trabalhando para evitá-los a qualquer custo.

Pensando na informação oficial, todo e qualquer caso que eventualmente se torne suspeito será divulgado exclusivamente pela Secretaria da Saúde de Soledade, através de seus responsáveis e nenhuma informação será negada da população, em especial neste período onde há um temor maior pela doença que assola o mundo todo.

Na prática, a Secretaria da Saúde colocará uma unidade móvel para realizar uma triagem de pessoas que necessitem de atendimento e modificará o funcionamento interno da Unidade Central em razão do vírus. Isso acontecerá a partir desta quarta-feira, inclusive com a possibilidade de utilização de um número para pacientes que possam ter contraído o coronavírus.

Os considerados propensos a ter o coronavírus são aqueles que viajaram recentemente para outros países e apresentem os sintomas ou aqueles que tiveram contato com alguém que viajou e é um caso suspeito.

"Mesmo sem casos suspeitos em Soledade, estamos trabalhando como se Soledade tivesse", afirmou o secretário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais