Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casos de Covid-19 são registrados no Lar Mãe Cúria de Soledade

por Marlusa Oliveira

Até o momento, dos 45 idosos que residem no local, 33 positivaram para a doença

Foto: Divulgação/Milene Longo

O Lar Mãe Cúria de Soledade presta um trabalho de cuidado e amparo aos idosos que de tais atributos necessitam. Desde o início da pandemia, uma das principais preocupações voltou-se para a segurança ainda mais constante em torno deste.

Tanto que frente aos dois anos em que a doença apresentou-se de modo mais preocupante no contexto da sociedade os cuidados tornaram-se ainda mais expressivos.

Todavia, para a surpresa da enfermeira Milene Longo, que atua no lar há quatro meses e dos demais funcionários, um idoso testou positivo na quinta-feira, 10/02. Na sequência, outros sete idosos apresentaram sintomas e também testaram positivo para a Covid-19. Hoje, 16/02, quarta-feira, este número chega a 33, o que representa em média 80% dos idosos que na casa convivem.

A primeira medida adotada por parte dos profissionais foi isolar a residência, impedindo que visitas fossem realizadas e mais pessoas postas em risco, tendo em vista o quadro de saúde dos idosos, pois a grande maioria apresenta comorbidades e necessita de remédios controlados.

Apesar disso, dos 33 idosos acometidos pela doença, os sintomas apresentados por estes são leves e 12 não apresentaram nenhum sinal até o momento. Os familiares foram avisados e apenas um homem está internado, mas apresenta um quadro estável de Saúde.

Dos 23 funcionários que atuam no espaço, dois mantém-se afastados desde o início da onda pandêmica por questões de saúde, dois encontram-se no período de férias e seis estão positivados, mas a enfermeira Milene Longo garante que está sendo feito o possível para que a segurança de todos continue sendo assegurada de forma eficaz, para isso, os protocolos de segurança estão sendo mantidos, como o uso constante da máscara e o asseguramento do calendário vacinal completo aos que no espaço transitam.

Acompanhe a live completa pelo link https://fb.watch/bcLjJHFSs-/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais