Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Pronto-socorro do Hospital Frei Clemente de Soledade corre risco de ser fechado

por Nayam Franco

Sem repasse dos municípios da região, não há como custear os atendimentos

Sebastião falou da preocupação com a situação financeira do Hospital.
Foto: Rádio Cristal

A situação financeira do Hospital Frei Clemente de Soledade está com problemas.

Principalmente, devido à dificuldade de receber o repasse do estado e também, dos municípios da região que utilizam da casa de saúde.

Uma reunião que aconteceu no dia 10/02 explicando as dificuldades e pedindo o pagamento dos municípios da região, após uma semana, ainda não deu resultado.

O hospital continua atendendo a todas as ambulâncias que chegam da região. Entretanto, não há condição de continuar o funcionamento sem o pagamento das prefeituras.

De acordo com o presidente do Hospital, Sebastião Avani da Silva, até o dia 26 de fevereiro o atendimento será normal, a partir do dia 29/02, sem recursos, o pronto socorro do hospital não atenderá.

Oitos municípios utilizam do serviço da casa de saúde soledadense sendo que 50% estão em dia e 50% ainda não pagaram suas dívidas.

Os funcionários e médicos deram o prazo a diretoria do nosocômio que tem até 4 de março para que sejam pagos, do contrário, o funcionamento será parado.

As críticas do presidente do Hospital se intensificaram ao falar do município de Fontoura Xavier que, segundo ele, é a cidade que mais tem dificuldade de realizar o pagamento.

Sebastião afirmou que chegou a falar com o prefeito fontourense, Tiago Zanotelli, pedindo o pagamento.

“Eu sei que talvez saúde não dê voto, mas se os prefeitos preferem cuidar de estradas e querem o atendimento do hospital sem custo, isso é impossível!”, destacou o presidente.

Avani reafirmou o pedido aos prefeitos da região que ainda não efetuaram o pagamento, visto que, se não ocorrer, o pronto-socorro irá ser fechado.

Ouça o presidente do Hospital Frei Clemente, Sebastião Avani da Silva

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais