Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde de Soledade orienta colocar em dia calendário vacinal

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Houve grande procura no final do ano passado e início de 2024, principalmente em função da rematrícula das crianças

Foto: Divulgação

Com o início do ano, a carteirinha de vacinação precisa estar em dia, especialmente a das crianças, já que há uma grande demanda de vacinas a serem realizadas. Marina Piovesan, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Soledade, alerta para a importância de as doses estarem em dia.

“Houve grande procura no final do ano passado e início de 2024, principalmente em função da rematrícula das crianças, que algumas escolas exigem o calendário em dia. Com relação a vacina da covid-19, vamos começar com calma, pois as novas recomendações serão obrigatórias a partir desse ano”, comentou Marina.

De acordo com a coordenadora, as novas orientações para a vacinação da covid-19 se aplica para grupos específicos. “Para crianças de 6 meses a quatro anos, a vacina passa a ser obrigatória no calendário de rotina. Para idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas, gestantes e puérperas, fica determinada uma dose a cada seis meses. Sempre lembrando do intervalo de seis meses para cada dose”.

Com relação aos casos do coronavírus em Soledade, houve um aumento nos casos confirmados no final de 2023 e início de 2024, mas não chegaram a internar. “Todo cenário epidemiológico do nosso município se dá através da vacinação, seja em termos hospitalar, casos positivos e ativos. Assim, as pessoas precisam entender que a vacinação da covid-19 é segura e aos poucos vamos conquistar a população”, finalizou Marina.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais