Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vacinação contra Covid-19 em Soledade foi suspensa por falta de imunizantes

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação Secretaria da Saúde

A Secretaria da Saúde de Soledade anunciou na tarde de terça-feira, dia 16/06, a suspenção da vacinação contra Covid-19 nos postos de saúde do bairro das Fontes, Missões e Ipiranga, conforme já constava no cronograma do início da semana. A imunização está ocorrendo até o final da manhã de hoje, quarta-feira, 16/06, somente as últimas 30 doses no posto de saúde do bairro Expedicionário.

Conforme a coordenadora Epidemiológica local, Marina Piovesan, já existe a previsão de chegar mais vacinas da AstraZeneca, a mesma Fiocruz. “Tivemos o término das vacinas da AstraZeneca nesta semana, porém chegou mais vacinas da Pfizer sem seringa, sendo que ela possuiu uma seringa específica, não podendo ser aplicada. Portanto ainda aguardamos as seringas que chegam amanhã, 17/06, além de mais vacina da AstraZeneca, que serão reservadas para as segundas doses”, ressalta a coordenadora.

Marina ainda frisa que as pessoas que a vacina da Janssen está programada para chegar em Soledade, sendo que as faixas etárias serão ampliadas na sequência. Já sobre a Butantã, não há previsão de chegada no RS.

Por fim, a coordenadora Epidemiológica pede que o pessoal dos grupos prioritários da vacina da Influenza procurem a sala de vacina e os postos de saúde para que façam essa imunização também.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais