Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hospital de Soledade quita 30% do salário de abril de seus funcionários

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Férias de março e abril também foram pagas

Hospital Frei Clemente de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Após as assembleias que envolveram a presença de funcionários do Hospital Frei Clemente de Soldedade e representantes do SindiSaude de Passo Fundo, a direção da casa de saúde pagou 30% do salário do mês de abril e as férias de março e abril dos trabalhadores.

Durante entrevistas concedidas à reportagem da Tua Rádio Cristal, o SindiSaude na pessoa de sua diretora Teresinha Perissinoto foi enfático em afirmar que se caso não houvesse o pagamento de pelo menos uma parte do devido aos profisisonais, haveria possibilidade de mobilizações e uma greve mais rigorosa.

Além disso, a diretora do SindiSaúde chegou a afirmar que haveria dinheiro na conta bancária do hospital e que a direção não estaria efetutando os repasses dos pagamentos aos funcionários.

No entanto,  presidente da casa de saúde de Soledade, Sebastião Avany da Silva não se manifestou publicamente a respeito das afirmações, mas reconheceu que uma parte dos repasses referentes ao Governo do Estado ocorreram ainda na última semana.

Quanto ao restante do salário do mês de abril dos funcionários do Hospital Frei Clemente a direção não informou quando ocorrerá o pagamento.

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais