Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia Mundial da Voz: A importância de preservar suas cordas vocais

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

“Sua voz diz muito sobre você”, é o tema principal da campanha Amigos da Voz, alusiva a esta data tão significativa

Luana Turella, fonoaudióloga
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Para milhões de pessoas em todo o planeta, a voz é o seu maior instrumento de trabalho, atores, dubladores, vendedores, radialistas, narradores, professores e tantos outros profissionais fazem uso de suas cordas vocais para ganhar a vida. No entanto, a maioria destas pessoas, não se preocupam com sua saúde vocal.

Para a fonoaudióloga Luana Turella, a voz de cada um diz muito sobre nossa personalidade, nossa história, impactando em nossos relacionamentos e colaborando para o sucesso profissional.

No entanto, Luana alertou que alterações vocais podem sinalizar a presença de doenças neurológicas como Parkinson, refluxo gastresofágico e até mesmo o câncer de laringe se não houver cuidados com sua garganta. “Em nossa clínica fazemos tratamentos de doenças de alterações vocais, como da voz profissional, trabalhando com a estética vocal e a reabilitação das estruturas vocais”, destacou.

A profissional também abordou a questão do uso da voz em tempos de pandemia. Para ela, o uso da máscara faz com que as pessoas façam um esforço maior para poder se fazer ouvir, com a máscara há um abafamento da voz, o que dificulta a articulação vocal, resultando em problemas vocais. “Novas demandas vocais e posturais surgiram com o excesso do universo online devido a aulas, palestras, reuniões, o que exigiu uma reorganização para corresponder aos desafios do novo momento”, explicou.

Luana informou ainda que há um público diretamente impactado, aqueles que foram infectados pelo coronavirus e tiveram que ser entubados, estes, conforme a fonoaudióloga, precisam passar por uma reabilitação vocal.

Ouça a entrevista com Luana Turella, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais