Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com pedido da Famurs, Governo do Estado desobriga o uso de máscaras em ambientes ao ar livre

por Marcus Vinicius Prates de Souza

O decreto que estabelece a mudança deve ser publicado nesta quarta-feira, 16/03, quando passa a valer a nova norma

Foto: FAMURS

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, recebeu nesta terça-feira, 15/03, a informação do governo do Estado e do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos que teve parte do pleito da Federação atendido em relação ao pedido pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Conforme Artur Lemos, o governo do Estado, atendeu parte do pedido da Famurs desobrigando o uso de máscaras em ambientes abertos, em função da diminuição de internações e novos casos de covid.

Para a próxima semana ou o mais breve, o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, aguarda o fim da obrigatoriedade também nos ambientes fechados, ficando facultativo o seu uso. "Reforçamos o pedido pelo fim da obrigatoriedade do uso de máscaras. Nossa decisão é pautada ouvindo prefeitos e associações regionais, com diálogo e conhecimento. Tendo a consciência de que a qualquer momento as decisões podem ser revistas", disse Bonotto.

O Gabinete de Crise para o Enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul, acolhendo nota técnica do Comitê Científico e do Centro de Operações e Emergência em Saúde (COE), decidiu pela desobrigação do uso de máscara em ambientes ao ar livre.   A decisão foi divulgada em reunião conduzida pelo governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior na tarde desta terça-feira, 15/03. O decreto que estabelece a mudança deve ser publicado nesta quarta-feira, 16/03, quando passa a valer a nova norma.

Fonte: FAMURS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais