Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passa a ser fornecido no município de Mormaço

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Com a aquisição da ambulância, os munícipes passarão a ter mais rapidez e amparo mediante os atendimentos de urgência e emergência

Secretária da Saúde de Mormaço, Sandra Koenig
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Uma das grandes reivindicações dos munícipes de Mormaço mediante a área da saúde era a destinação de uma ambulância do SAMU ao município.

Mas, recentemente esta necessidade foi suprida e os cidadãos do município passaram a ter mais comodidade e amparo ao que tange este setor.

Conforme a secretária da Saúde de Mormaço, Sandra Koenig, a aquisição do veículo faz parte de um programa adotado por parte do município e a partir das 17 horas desta sexta-feira, 15 de outubro, passará a funcionar efetivamente em Mormaço.

A sala de oficina terapêutica será o ponto de atendimento específico para a oferta do serviço, contando com o atendimento de motoristas e equipe de enfermagem. Os atendimentos de urgências e emergências serão feitos pelo fone 192.

Sandra aponta ainda, que uma das principais vantagens da implantação do serviço no município é de que a ambulância, por estar credenciada ao SAMU, facilitará que em casos mais graves a equipe médica entre em contato com os hospitais para direcionar os pacientes aos devidos locais de atendimento.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais