Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Secretaria de Saúde de Soledade intensifica ações de combate à dengue

por Nayam Franco

Trabalho de fiscalização e conscientização acontece em todos os bairros

Equipe de combate à endemias de Soledade.
Foto: Foto: Ascom Prefeitura de Soledade.

A Secretaria da Saúde de Soledade, preocupada com a presença do mosquito Aedes Aegipty e com a presença da dengue em cidades vizinhas, intensificou o trabalho no combate a dengue, no município, já que Soledade também é considerado um local que não está livre da doença. 

Diariamente, a pasta realiza uma série de ações com o foco no combate às endemias, principalmente pelo fato de que cidades da região têm registro de casos de dengue. O trabalho está voltado à orientação e eliminação de criadouros do mosquito, além de inspeções em residências.

As atividades concentram-se em todos os bairros. “Estamos em transição entre as comunidades Primavera e Botucaraí. Como somos em poucos para fiscalizar dependemos dos cuidados de cada morador, pois levamos até três meses para visitar toda a cidade”, frisa Gabriel Colombo Dalbosco, Agente de Combate a Endemias em Soledade.

Durante as visitas, os profissionais de saúde orientam os munícipes a seguirem os cuidados necessários: nunca deixar ao ar livre qualquer recipiente que possa acumular água, manter a limpeza de terrenos e quintais em dia, colocar areia até a borda dos vasos de planta, manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo, acondicionar pneus em locais cobertos, limpar e trocar a água de bebedouros de animais, protegerem ralos pouco usados com tela ou jogar água sanitária.

Os principais sintomas da dengue são febre alta, com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular e nas articulações, perda de paladar e de apetite, náuseas e vômitos, cansaço e erupções e manchas avermelhadas pelo corpo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais