Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Próxima ao fim, Campanha de Vacinação contra a gripe tem baixa procura em Soledade

por Nayam Franco

Faltando menos de duas semanas para o fim da campanha, preocupação é com número de crianças vacinadas

Campanha de vacinação será realizada novamente no sábado para atender público alvo
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

A procura do grupo de risco para realizar a vacinação contra a gripe em Soledade está sendo baixa, segundo a vigilância epidemiológica do município que é responsável pela campanha.

Exemplo disso foi o Dia D da campanha de vacinação que foi realizado no sábado, 13/05, onde todas as unidades de saúde de Soledade estavam abertas e tiveram baixíssima procura da comunidade, sendo somente vacinadas duzentas pessoas.

Faltando menos de duas semanas para o fim da campanha, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 90% e, segundo Marina Piovesan, coordenadora da campanha em Soledade, os números atingidos são de 55% crianças, 75% idosos e trabalhadores da área da saúde.

No estado foram duas mortes confirmadas por Influenza e em Soledade um caso suspeito foi registrado, não se confirmando após análises.

A princípio, segundo Marina, a campanha segue até o dia 26 de maio e uma nova vacinação acontecerá no sábado, 20/05, para tentar chegar a meta proposta em 2017.

Marina destacou que a principal preocupação é ter somente 55% das crianças vacinadas, visto que, as crianças não vão se vacinar sozinhas, então necessita da conscientização dos responsáveis. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais