Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Tio Hugo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ainda não foi divulgado de que maneira ocorreu o contágio

Tio Hugo teve seu primeiro caso confirmado
Foto: IstoÉ

Um morador do município de Tio Hugo que apresentou problemas respiratórios, após realizar exames no Hospital de Clínicas de Passo Fundo e ser enviado ao Laboratório Central em Porto Alegre, teve o seu teste positivado para o coronavírus, nesta quarta-feira, 15/04.

Diante do fato, a Secretaria de Saúde de Tio Hugo, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, iniciará o processo de monitoramento contínuo dos demais integrantes da família e daqueles que tiveram contato com o paciente em questão.

No início da semana, quando foi notificado o caso suspeito, profissionais de saúde orientaram, de imediato, os familiares sobre a necessidade do isolamento para o paciente, bem como o isolamento domiciliar de qualquer outra pessoa que apresente sintomas compatíveis com o coronavírus, dentro do município, ação necessária para evitar a disseminação do vírus na comunidade tiohuguense.

Medidas preventivas são adotadas no município desde março visando minimizar a transmissão do coronavírus entre a população.

“A equipe de profissionais da secretaria de Saúde está preparada para enfrentar essa pandemia. No entanto, para que os resultados sejam satisfatórios, com poucas pessoas contaminadas, é necessário que a população faça a sua parte”, declarou Ana Lúcia da Silva, secretária de saúde de Tio Hugo.

O novo coronavírus circula pelo mundo todo, o que não é diferente no Rio Grande do Sul, por este motivo é necessário evitar aglomerações mantendo o distanciamento passa pela conscientização de cada um, se todos fizerem sua parte o problema poderá ser contornado.

Ainda não foi divulgado de que maneira ocorreu o contágio.

mínimo de dois metros em relação a outras pessoas e tomar alguns cuidados considerados necessários como fazer constantemente a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou fazendo uso do álcool gel. Mas o mais importante de tudo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais