Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Encerrada a greve dos trabalhadores do Hospital de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mobilização está sendo desfeita em frente à casa de saúde

Funcionários cumprem sua parte no acordo e retornam as suas atividades.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

A greve dos servidores do Hospital Frei Clemente de Soledade está sendo encerrada na manhã desta sexta-feira, 15/03. Isto devido a proposta efetuada por parte da direção da instituição ter sido cumprida.

Os funcionários da casa de saúde, aguardavam o depósito do valor referente a proposta, sendo que boa parte do dinheiro já foi depositado e acredita-se que até o final desta manhã de sexta deverá entrar o  restante do valor.

A diretora do SindiSaude de Passo Fundo Terezinha Perissinoto destaca o encerramento da greve.

"Realmente estamos encerrando a greve, apesar de não ser tudo aquilo que queríamos. Necessitávamos do pagamento dos salários de janeiro e fevereiro, contudo devido à realidade vivida pelo hospital, dos recursos que ainda não chegaram, os funcionários aceitaram a proposta da empresa, ou seja, as férias de janeiro e fevereiro, o salário integral de janeiro e 40% de fevereiro".

Terezinha agradece a todos os que se envolveram nas atividades concentradas em frente ao hospital. " Nesse momento, estamos desmanchando nosso equipamento aqui em frente. Seguiremos agora para cumprir nossa parte no acordo e acredito que esta é uma vitória dos trabalhadores que se envolveram com as atividades de reivindicação".

A diretora finaliza informando que o Sindicato acompanhará os fatos quanto à quitação de 60% do salário de fevereiro.

"Vamos tomar as medidas necessárias para que haja o pagamento do restante, acompanharemos março e assim por diante, pois vínhamos protelando esta greve desde dezembro, até que não deu mais. Afinal as pessoas assumem compromissos em função do salário que recebem".

   

  

 

    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais