Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câncer infanto-juvenil: pais devem estar atentos a possíveis complicações com a saúde dos filhos

por Nayam Franco

Médico Pedro Augusto falou sobre os principais casos e divulgou dados da doença

Médico tratou sobre os temas na programação da Cristal
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Desde 2002, todo dia 15 de fevereiro mais de 90 países comemoram o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infanto-Juvenil.

Pensando em uma forma de debater este tema, a Rádio Cristal convidou o médico Pedro Augusto Fernandes que esteve nos estúdios da emissora falando sobre este dia, mas também, sintomas e tratamento destas enfermidades.

Fernandes começou destacando para o fato de que o câncer infanto-juvenil que é um tema muito delicado, inclusive, representando apenas 1% do total de câncer na população geral.

"É um assunto delicado pois trata-se de criança, e não é a ordem natural das coisas", destacou Pedro sobre o câncer infanto-juvenil.

O médico afirmou que os pais devem estar atentos as queixas dos filhos, especialmente, se forem repetitivas e constantes. Segundo ele, o tipo de câncer mais comum em crianças e adolescentes é a leucemia.

Em crianças e jovens a doença tem evolução rápida, mas o diagnóstico precoce e o tratamento adequado proporcionam chances de até 82% de cura, destacou Pedro.

No player, ouça a entrevista na íntegra com o médico Pedro Augusto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais