Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Samu Soledade registra aumento nos atendimentos respiratórios entre 2019 e 2020

por Nayam Franco

Quanto ao total de atendimentos neste mesmo período o acréscimo foi 17,6%

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

A base operacional do Samu em Soledade a cada dia tem aumentado o seu número de atendimentos. Não foi diferente entre o período de 2019 para 2020.

Conforme a enfermeira coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no município, Andressa Portela, os respiratórios aumentaram de 61 para 115 entre 2019 e 2020.

“Tivemos um aumento considerável nos atendimentos respiratórios, isso devido a pandemia, estamos com um acréscimo neste tipo de socorro, fazendo um balanço dos números em um ano e apesar desta elevação nenhum de nossos servidores foi acometido pela Covid-19”, ressaltou.

A enfermeira coordenadora do Samu Soledade ainda salientou que a fim de atender a todos os protocolos sanitários, a equipe da base operacional tem respeitado todas as orientações. "Neste período de pandemia temos cumprido com todos os protocolos, especialmente no que tange ao uso dos equipamentos de proteção, além de toda a desinfecção da ambulância a cada atendimento".

Andressa chamou a atenção para um detalhe que deve ser respeitado por parte da comunidade soledadense. "O que temos notado durante nossos deslocamentos é de quando chegamos nas famílias as pessoas não estão usando máscaras e aqui fica nosso lembrete para que façam o uso a fim de se prevenir e prevenir o outro".

 Andressa finaliza dizendo que a situação do total de atendimentos feitos pelo Samu também contabilizou aumento. “Os chamados vem aumentando, eu estou com uma lista aqui de tivemos neste mesmo período um aumento de 17,6% no total de chamados".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais