Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comunidade soledadense reclama da falta de medicamentos na farmácia municipal

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Conforme Vanessa Vidaletti Lago, Farmaceutica Responsável, dos mais de 135 tipos de medicamentos disponíveis, apenas 10% estão em falta

Reclamação pela falta de medicamentos tem sido constante
Foto: blogdaresenha.com.br

Usuários da farmácia municipal de Soledade reclamam da falta de medicamentos no local. Segundo moradores, o problema se repete há algum tempo. Remédios para hipertensão, diabetes, vermífugos, analgésicos e antibióticos que são os mais procurados, estariam em falta.


De acordo com a farmaceutica responsável, Vanessa Vidaletti Lago, mesmo com o  empenho em alocar recursos para a compra de mais de 135 tipos de medicamentos, estima-se que desse total, apenas 10% estão em falta.


Na unidade de saúde central de Soledade, a farmácia municipal fornece os medicamentos de forma gratuíta para a população, principalmente para o tratamento de diabetes, antidepressivos e anticonvulsivos. No entanto, quem depende dos mesmos, nestes últimos meses  têm enfrentado alguns problemas.


Segundo informações do secretário municipal da saúde, Nélvio Tonatto, foram investidos altos valores para aquisição de remédios, para distribuição gratuita à população. 


Vanessa salientou que não são medidos esforços para, no menor espaço de tempo, recompor o estoque de medicamentos oferecidos à população.


Ouça a entrevista com Vanessa Vidaletti Lago, na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais