Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novas regras que antecipam a vacinação de Covid-19 foi implementada em Soledade

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Segundas doses serão antecipadas conforme orientação do Estado

Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde do RS distribuiu 308.575 vacinas AstraZeneca às 18 coordenadorias regionais de saúde nesta quarta-feira, 14/7. Os imunizantes serão usados para a segunda dose de quem recebeu a primeira entre 12 e 10 semanas, de acordo com nova resolução entre Estado e municípios de adiantar o prazo de aplicação entre doses deste fabricante e da Pfizer.

A Secretaria de Saúde de Soledade adotou estas novas medidas em relação à vacinação, seguindo as orientações passadas pelo Estado e conforme a secretária da saúde, Edinara França, as pessoas devem olhar a data da primeira dose e conferir com a tabela publicada pela Secretaria para ver se é possível adiantar a imunização. “Devido à nova cepa, que está circulando no Brasil, a variante Delta, foi determinado esse intervalo menor”.

Já sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos, ainda não foi determinado pelo Estado. “Precisamos receber a orientação primeiramente, e já gostaríamos de diminuir a faixa etária ainda nesta semana, porém precisamos receber mais imunizantes, lembrando a comunidade que temos estoque para as segundas doses, portanto pedimos que a população venha fechar seu ciclo de vacinação”, frisa Edinara.

Para saber se você se enquadra na antecipação da vacinação em Soledade, ouça o player acima com a entrevista da secretária da Saúde Edinara França.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais