Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vigilância Sanitária de Soledade esclarece sobre as aglomerações ocorridas no final de semana

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Todos os participantes foram reconhecidos e serão multados

Foto: Marcus Vinícius

Os profissionais da saúde e autoridades têm destacado, como medida preventiva à propagação da Covid-19, a relevância de que os brasileiros evitem aglomerações e o contato próximo com outras pessoas. A recomendação ocorre porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: contato físico com uma pessoa infectada, toque em objetos ou superfícies contaminadas, além de espirro e tosse.

Para reduzir as chances de transmissão pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. A medida vale para cidadãos de qualquer faixa etária – assim, neste momento, também representa uma decisão importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas.

Em soledade, o decreto nº 13.334/2021, de 11 de junho de 2021, determina a proibição de eventos sociais, infantis e de entretenimento em casa de festas, casas de shows, casas noturnas, bares, pubs ou similares, bem como feiras, exposições corporativas, convenções, congressos e similares. Porém no final de semana que passou, festas clandestinas foram encerradas pela BM e Vigilância Sanitária.

Conforme Marilda Partichelli, coordenadora da Vigilância Sanitária, nestas festas ainda há reincidentes. “Muito triste esta falta de consciência das pessoas, onde na sexta-feira, dia 11/06, a BM nos acionaram para uma aglomeração no bairro Missões. Já no sábado, 12/06, a aglomeração encerrada foi em um estabelecimento, onde todas as mesas estavam ocupadas, de maneira fora do protocolo sanitário, o que consideramos um total desrespeito, pois fizemos ações referentes a isso a semana toda, e o proprietário ainda teve uma atitude debochada com os trabalhadores municipais. Por fim, na madrugada de domingo para segunda, mais uma festa foi encerrada no bairro Ipiranga”, relata Marilda.

A Vigilância Sanitária reitera que todos os participantes foram reconhecidos e assinaram termo circunstanciado, onde serão multados, e haverá uma divida ativa no município, caso não haja o pagamento desta multa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais