Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente de Soledade relata atual situação após últimas mortes ocorridas

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Diretoria pede que as pessoas procurem a casa de saúde somente em casos de emergência

Foto: Marcus Vinícius

Com o agravamento de casos e mortes de Covid-19, a preocupação gira em torno das crises nos hospitais. No Hospital de Caridade Frei Clemente, a situação não é diferente.

Segundo o presidente do HCFC, Carlos Alberto Rocha, a emergência do Hospital deve ser procurada somente em casos reais de emergência, e não para consultas. “As consultas devem ser realizadas durante a semana nos postos de saúde da região, e lá será visto a necessidade do paciente ir para a urgência”, frisa Rocha.

Para a diretoria do nosocômio, o vírus está rodando dentro da casa de saúde, e as pessoas devem evitar ir para o HCFC em casos que podem ser atendidos nas unidades dos bairros, até para que não se contaminem. A orientação passada é de evitar visitas para doentes e até mesmo em partos. “Pedimos a colaboração de que haja apenas um acompanhante, caso tenha a necessidade de acompanhamento”, ressalta o presidente Rocha.

Sobre o Covid-19, a ala referente a essa doença, foi ampliada, o que resulta em menos espaços para tratar outras doenças. Já a UTI que poderia ter sido fechada por falta de recursos, foi novamente paga pelo Estado, com 10 leitos, fazendo com que por hora ainda esteja funcionando.

Por fim Rocha fala sobre a intervenção da CPI da Assembleia Legislativa do RS, que ocorreu na semana passada nos hospitais do Estado. “A CPI veio em boa hora, e já deu reflexo, visto que um medicamento usado em internações já diminuiu o valor”, finaliza Beto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais