Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campanha incentiva à doação no RS, no Dia Mundial do Doador de Sangue

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Data é comemorada no dia 14 de junho

Foto: Rodolfo Tatim

Na segunda-feira, 14/06, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue e como uma forma de estimular a doação, a Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a empresa Otelio Consultoria, lançam a campanha Doar é Viver, uma  iniciativa que tem como objetivo repor o estoque de sangue que está abaixo do normal em todas as regiões do estado.

Esta Campanha estimula a doação de sangue na rede pública de hemocentros do Rio Grande do Sul, a Hemorrede, que possui oito instituições nos municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Rosa, Cruz Alta, Caxias do Sul, Alegrete, Santa Maria e Pelotas. Quem realizar a doação de sangue receberá uma semente da árvore.

Heber Daniel Rodriguez Affonso fala para Tua Rádio cristal sobre a importância da doação de sangue, que esta escassa na pandemia. “Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação”, pontua Daniel.

Portanto fica a dica para os ouvintes, que sempre que possível sejam doadores, ainda mais neste momento, em que os bancos sentiram o impacto da pandemia, mas a demanda por sangue não parou. Com um gesto solidário e rápido, é possível salvar vidas de pessoas submetidas a tratamentos, intervenções médicas, feridos e pacientes de doenças crônicas graves que necessitam de reposição ou transfusão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais