Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Soledadense que residia em Lajeado morre de Covid-19 em Passo Fundo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mulher de 83 anos tinha comorbidades como diabetes e Alzheimer

Foi registrado primeira vítima fatal pelo coronavírus
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Soledade, seguindo os protocolos oficiais do Ministério da Saúde, registrou na manhã desta quinta-feira, 14/05, a ocorrência da primeira morte por Coronavírus.

Trata-se de uma idosa de 83 anos que residia em um lar permanente na cidade de Lajeado, local onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo posteriormente transferida a um hospital de Passo Fundo, no dia 11/05. A mulher era portadora de comorbidades como, Diabetes e Alzheimer.

A idosa testou positivo para coronavírus no dia 30/04, a mesma não teve nem um tipo de atendimento em Soledade, nem nas unidades de saúde, tão pouco no Hospital de Caridade Frei Clemente.

Soledade contabiliza no dia de hoje, 14/05, 30 pessoas com coronavírus, sendo que os pacientes realizaram os testes laboratoriais e/ou testagem rápida e apontaram positivo para Covid-19.

Dos dois novos casos contabilizados, um se trata da paciente que veio a óbito, idosa de 83 anos, e outro, de um homem de 31 anos.

Cabe salientar que houve um declínio no número de pacientes em monitoramento nos últimos dias em Soledade, nesta quinta-feira, 14/05, a secretaria da saúde do município monitora 56 pacientes, pessoas que procuraram a unidade de saúde com sintoma de síndrome gripal, a estas pessoas é recomendado, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, a permanecerem em isolamento domiciliar por 14 dias, bem como os seus familiares, devendo os mesmos ser acompanhados diariamente pela unidade de saúde que lhes prestou o atendimento, evitando com isso um possível contágio.

Somente um paciente soledadense confirmado com coronavírus segue internado na UTI em Passo Fundo.

Importante reforçar ainda, a importância do distanciamento social, higiene de mãos, etiqueta respiratória e uso de máscara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais