Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Covid-19: casos monitorados diminuem dia-a-dia em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Atualmente 33 pessoas permanecem em isolamento domiciliar

Atendimento domicilar tem dado o resultado esperado no combate ao coronavírus
Foto: Divulgação

A secretaria de saúde de Soledade, através de seus profissionais, vem realizando um excelente trabalho no combate ao coronavírus no município.

Tanto é verdade que os casos monitorados têm diminuído consideravelmente nos últimos dias, este fato se deve a pacientes que receberam alto do isolamento domiciliar de 14 dias imposto a eles, conforme foram apresentando melhoras no quadro de síndrome gripal em que se encontravam.

Nesta terça-feira, 14/04, estão sendo monitoradas 33 pessoas que ainda permanecem em isolamento domiciliar, devendo cumprir os mesmos 14 dias impostos aos demais, estes pacientes são acompanhados diariamente pelos profissionais da unidade de saúde que realizou o primeiro atendimento ao paciente, com essa ação evita-se o vai e vem da pessoa em questão, diminuindo de maneira considerável, um possível contágio.

Já os casos suspeitos, que também tiveram uma queda expressiva, são de profissionais da saúde ou de pessoas que estão hospitalizadas com síndrome gripal, por se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, nestes, são realizados testes laboratoriais, o que se faz necessário, pois em Soledade ainda não existem os chamados testes rápidos.

Dos 10 casos suspeitos e notificados, 8 foram descartados, pois em seus exames realizados no Laboratório Central em Porto Alegre, o resultado para coronavírus foi negativo.

E até aqui o mais importante e fundamental, não há nenhum caso de Covid-19 com testagem positiva em Soledade, o que significa que não existe nenhum caso confirmado de coronavírus no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais