Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atividades são realizadas no Dia Mundial do Rim em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ações foram realizadas na sexta-feira, 12 de março, junto ao Hospital Frei Clemente

Profissionais da saúde partciparam de uma palestra sobre os cuidados com a doença renal
Foto: Clínica Nefrológica

O Dia mundial do Rim que é realizado na data de 12 de março e tem como objetivo a conscientização das pessoas sobre os problemas que essa doença pode causar.

 A Clínica Rim de Soledade, localizada no Hospital Frei Clemente realizou algumas atividades especiais para marcar este dia, como palestra com enfoque educando sobre a doença renal que trás, com o principal objetivo a prevenção da doença, além de explicar os fatores de risco do problema.

A médica responsável por este setor, Fabiane Fogaça ressalta também que para obter o diagnóstico é preciso realizar os exames solicitados pelo médico, entre os quais, o de creatinina.

Fabiane reforça que o enfoque dos exames são os grupos de risco, como Diabéticos e pacientes com histórico de doenças renais na família e problemas cardiovasculares, além de esclarecer que os exames rotineiros também são importantes para realizar o diagnóstico, como creatinina e de Urina.

Por fim, a médica explica outro fator importante é atividade física, consumo de água e o check-up frequente com o médico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais